| 10/01/2003 22h08min
O brasileiro Gustavo Kuerten (foto) venceu o argentino Guillermo Coria por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/2, nesta sexta, dia 10 (Brasília), e garantiu uma vaga nas semifinais no Torneio de Auckland (piso rápido, premiação total de US$ 380 mil) na Nova Zelândia. O duelo teve a duração de uma hora e 54 minutos.
O primeiro set da partida foi marcado pelos erros não-forçados, principalmente de Coria. Apesar de o argentino ter tido dificuldade em confirmar seus serviços inicialmente, foi ele quem obteve a primeira quebra, no sexto game. Guga só conseguiu dar o troco no nono game, fazendo 4/5. Embalado, o brasileiro mais uma vez não deixou Coria confirmar no 11º game, marcando 6/5. Depois, bastou o catarinense sacar para fechar em 7/5.
No segundo set, o argentino conseguiu uma boa quebra no oitavo game, fazendo 5/3 e complicando bastante a vida de Guga. O brasileiro, no entanto, sobreviveu no set e devolveu a quebra em seguida: 5/4. Mas Coria, implacável, conseguiu um triplo break point no 10º game. Em uma bola de Guga que ficou na rede, o argentino obteve mais uma quebra e fez 6/4.
No terceiro set, Coria teve o serviço quebrado no primeiro e terceiro games. Com isso, Guga manteve o saque e chegou a abrir 4/0. Depois, ambos tenistas confirmaram seus serviços e o brasileiro, com facilidade, venceu com um 6/2.
O próximo desafio de Guga será contra o também argentino Mariano Zabaleta, que derrotou o austríaco Stefan Koubek nesta sexta por tranqüilos 6/2 e 6/1. O brasileiro nunca enfrentou o argentino em torneios oficiais da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A partida entre os jogadores pode ocorrer na madrugada deste sábado (horário de Brasília).
Zabaleta, de 24 anos, tem no currículo somente um título de simples. Ele é o 18º colocado na Corrida dos Campeões (que leva em consideração o desempenho de 2003) e o 48º no ranking mundial (baseado nos melhores resultados das últimas 52 semanas).
Ainda pela rodada desta sexta, o eslovaco Dominik Hrbaty derrotou o espanhol David Ferrer por 7/5 e 6/3. Ele irá enfrentar na semi o espanhol Felix Mantilla, que venceu checo Jiri Novak, cabeça 1, por 2 sets a 1 parciais de 6/7, 6/2 e 7/6.
Confira abaixo os números da partida.
ANA LETÍCIA DA ROSA