| hmin
O vice de futebol do Grêmio, Luiz Eurico Vallandro (foto), decidiu não esperar mais por uma possível definição da transferência de Lucas. O dirigente estabeleceu esta sexta como prazo final para que o Rennes, dono do vínculo, libere o atacante, considerado o principal reforço às vésperas do início da Libertadores. Caso contrário, o tricolor gaúcho vai buscar outro atleta para a posição.
Lucas já acertou salários com o Grêmio. Ele está emprestado ao Cruzeiro, que aceitou repassá-lo ao preço de US$ 75 mil – metade do valor pago pela Raposa ao Rennes. A Fifa autorizou o reempréstimo, porém o clube francês, representado pelo empresário Cristophe Mallol, exigiu na quinta que outro atleta seja incluído no negócio. Foram oferecidos o zagueiro Emerson e o meia Vanders, mas a direção do Grêmio não aceitou a imposição. Novas tratativas estão previstas para esta sexta.
A investida do Grêmio para contar com Lucas foi travada em diversas oportunidades por conta da interferência de empresários. Um deles, Eduardo Ponticelli, declarou que vai oferecer Lucas ao Corinthians na sexta. Caso os paulitas concordem com as exigências do Rennes, o atacante pode parar no Parque São Jorge.
Vallandro passou a manhã em Porto Alegre para tratar do caso Lucas e das renovações de alguns jogadores reivindicados pelo técnico Tite. Gavião é o mais próximo de se acertar com o clube. Na quinta, o empresário do volante, Gilmar Veloz, conversou com o vice de futebol tricolor. Veloz também representa o zagueiro Polga. Anderson Lima, cujo contrato expira até o dia 3 de fevereiro, é outro atleta que negocia sua permanência. Sexta à tarde, Vallandro viaja para a Serra, onde o Grêmio realiza pré-temporada.
Vallandro não aceita pagar comissão a empresários nem aceitar pacote de jogadores para contratar Lucas
Foto:
Paulo Franken
/
ZH