| 02/06/2008 17h23min
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FGF, através do procurador Alberto Lopes Franco, denunciou nesta segunda-feira o Riograndense-SM e o São Gabriel por inscrição irregular de jogadores. Os dois processos serão julgados na próxima segunda-feira, dia 09 de junho.
Os dois clubes disputam a Segundona Gaúcha e estão no Grupo 6 da 2ª fase. Segundo o site oficial da FGF, ambos foram citados no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da inclusão de atletas sem condição legal de jogo.
Para o procurador Alberto Lopes Franco, o Riograndense-SM utilizou irregularmente o atleta Carlos André; já no São Gabriel o problema está na inscrição do jogador Castiano.
O artigo 214 prevê a perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória dos clubes punidos, e multa entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.
O Riograndense-SM tem 14 pontos e está na 3ª colocação, dentro da zona de classificação. O São Gabriel é o lanterna, e aparece na tabela com 8 pontos.