| 02/06/2008 14h56min
O desgaste físico dos jogadores preocupa a comissão técnica da Seleção Brasileira. No trabalho desta segunda, o técnico Dunga optou por deixar os titulares fazendo reforço muscular no hotel em que estão hospedados, em Boston, nos Estados Unidos. Assim, somente os reservas devem treinar nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), no Gillette Stadium, local do amistoso contra a Venezuela na próxima sexta-feira. As informações são do GloboEsporte.com.
Com a fim da temporada dos clubes europeus, a precaução serve como medida para que o grupo se prepare bem para os difíceis jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2010, contra Paraguai e Argentina.
Gilberto comemora boa atuação contra Canadá
Autor do passe para o segundo gol do Brasil na vitória sobre o Canadá, o lateral-esquerdo Gilberto revela que o grande motivo para sua boa atuação no amistoso do último sábado foi o ótimo tratamento que recebe no Tottenham Hotspurs, da Inglaterra. Contratado junto ao Hertha Berlin o jogador está há pouco mais de cinco meses no clube britânico.
– No Totenham sou muito bem tratado. Sei que falhei em minha estréia e fiquei mal. Mas quando tudo parecia ir para o espaço, a comissão me deu apoio e trabalho. O que fiz for me esforçar para chegar a uma condição física plena. Hoje me sinto como há muito não me sentia. Estou bem, com força nas pernas e mesmo em fim de temporada, devo dizer que estou bem, pronto para mostrar mais nos próximos jogos. A tendência é subir de produção – disse o lateral, que já em Boston para a partida de sexta-feira contra a Venezuela.
Para Gilberto, a Seleção teve uma partida difícil contra o Canadá pela condição física dos atletas.
– Estão quase todos em fim de temporada e isto conta muito e contra o Brasil todo mundo cresce demais. É normal que o Canadá viesse para cima, mas mostramos nossa qualidade – disse o lateral, por meio de sua assessoria de imprensa.