| 01/06/2008 20h01min
Focado na decisão da Liga Espanhola de Basquete, contra o Barcelona, o pivô Tiago Splitter silenciou nos últimos dias sobre a possibilidade de permanecer por mais dois anos no Tau Ceramica. Escolhido na primeira rodada do draft da NBA pelo San Antonio Spurs, para onde iria se transferir no segundo semestre, o catarinense recebeu terça-feira uma proposta milionária para ficar no atual time até 2010. Mas só vai responder após a disputa das finais da Liga, que começaram quinta-feira com vitória do Tau por 74 a 65 e grande atuação de Tiago, cestinha com 21 pontos.
— A oferta existe, mas ele não decidiu nada ainda, está totalmente focado nas finais — explicou o agente do atleta, Marcelo Maffia.
Até desvalorização do dólar pode pesar na decisão
Pega de surpresa pela proposta espanhola — que seria oito vezes maior que a do San Antonio Spurs —, a franquia norte-americana enviou um representante à Europa para acompanhar
o caso. Mas tudo o que podem fazer é aguardar a
decisão do atleta. Isso porque todos os jogadores selecionados pelo draft são contratados dentro das rígidas regras da NBA. O primeiro contrato, por exemplo, de três anos com opção por mais um, tem valor estipulado pela Liga. E não há possibilidade de contraproposta.
E é exatamente esse o fator que tem pesado na decisão do pivô. Apesar da tentação de se transferir para a liga mais famosa do mundo, continuar na Europa, recebendo em euros, pode ser um bom negócio para Splitter.
— Financeiramente, uma equipe de ponta como o Tau tem todas as condições de oferecer um contrato muito interessante para o jogador, ainda mais com a atual desvalorização do dólar — reconheceu o agente.
Mesmo com o futuro profissional indefinido, Splitter segue fazendo a diferença para o Tau Cerâmica. Quinta-feira, foi o cestinha da primeira partida da final da Liga Espanhola, contra o Barcelona, sob os olhares do rei Juan Carlos, presente na platéia. As duas equipes voltam a se
enfrentar sábado, desta vez em
Bilbao.
Splitter foi o cestinha da primeira partida da final da Liga Espanhola, contra o Barcelona
Foto:
Divulgação
/