| 08/01/2003 22h28min
O próximo reforço do Inter pode vir da Argentina e ser apresentado ao torcedor colorado no final de semana. O meia-armador Rubén Capria, do Unión, de Santa Fé, estaria praticamente acertado com o clube gaúcho, apesar das negativas da direção e do jogador.
Capria, 33 anos, tem contrato até junho com o Unión. Segundo o empresário Paulo Amorim, responsável pela intermediação do negócio, há uma cláusula que prevê a liberação sem necessidade de indenização.
O argentino, considerado um jogador extremamente técnico e de futebol clássico, seria o responsável pela armação e criação das jogadas no meio-campo colorado. Por seu estilo, ganhou o apelido de "El Mago" em seu país. O San Lorenzo, um dos cinco grandes clubes da Argentina, também estaria interessado em contratá-lo.
O meia despontou no Estudiantes, de La Plata, em 1990. Depois, teve seu grande momento no Racing, de Avellaneda. Em 1998, ficou um semestre no Cruz Azul, do México. Voltou para o Racing e passou por clubes de menor expressão na Argentina. Em 2001, ficou um semestre desempregado.
Além de Capria, os dirigentes colorados ainda não desistiram de contar com o volante Fernando Menegazzo. A negociação, entretanto, esbarra em uma exigência do Juventude, detentor de 90% do passe do atleta: o clube alviverde só aceita vender o jogador. O Grêmio tem 10% do passe.