| 31/05/2008 21h52min
Na entrevista coletiva após a derrota de 2 a 1 para o Vasco, no Estádio São Januário, Celso Roth analisou o desempenho do Grêmio. E o técnico tricolor atribuiu a virada vascaína à qualidade do adversário.
Segundo Roth, o Grêmio não soube controlar a pressão de um time grande que perdia em casa:
— O Vasco veio para definir e não soubemos administrar. Nós sabíamos que seria assim, que eles viriam forte, e adotamos todas as possibilidades táticas. Mas não conseguimos controlar — disse Roth.
O técnico do Grêmio também credita ao desperdício de gols no 1º tempo o resultado.
— O momento do Grêmio foi no 1º tempo. Não soubemos aproveitar. Nós saímos marcando pressão no 2º, mas temos que levar
em consideração a qualidade do adversário — completa.
Para Roth, o 1º tempo
foi diferente do 2º tempo porque o Vasco modificou o comportamento, sendo mais agressivo. Ele usou o termo "o Vasco se atirou".
— Tivemos outra postura, procurando o empate. O Grêmio vem tendo boas atuações, bastante equilibradas. Mas deixamos escapar um resultado interessantíssimo. E na verdade o segundo gol foi de contra-ataque, e isso não pode acontecer — disse.
Sobre a entrada do volante Makelele, no lugar do centroavante Reinaldo — em detrimento do também atacante Jonas — Roth disse que optou pelo volante devido à maior velocidade dele. Roth não vê relação entre a troca e a derrota. Makelele entrou em campo quando a partida estava 1 a 1.
— Tivemos a partida nas mãos e não conseguimos empatar o jogo — resume.
Perguntado sobre a perspectiva do Grêmio, que perdeu sua primeira partida, Roth foi definitivo:
— O Grêmio está em igualdade com os outros, é top de linha —
disse.