| 31/05/2008 16h20min
O jogo deste sábado, contra o Sport, que poderia marcar a revanche pela desclassificação na Copa do Brasil, ganhou outros ares na sexta-feira. Isso porque o técnico Abel Braga, em sua entrevista coletiva, deu a impressão de que pode estar se despedindo do Beira-Rio.
— Se amanhã eu receber uma proposta muito boa não tenho como recusar. Se encher o meu bolso eu tenho que ir. Tenho que cuidar da minha família. Já passei de meio século. Tenho 55. Dizem que depois dos 50 é lucro — divagou Abelão.
Mudança de postura causou estranheza
A atitude do técnico surpreendeu. Das últimas vezes em que havia sido questionado se teria recebido propostas, respondeu irritado que essas especulações eram apenas para tirar o foco da equipe. Na sexta-feira, porém, ele falou longamente sobre o assunto.
Aproveitando também para se valorizar — admitiu ter recebido proposta do Botafogo para assumir a vaga de Cuca —, Abel deixou
claro que só aceita deixar Porto Alegre para trabalhar fora
do país:
— Eu ganho bem aqui. Para me tirar, só se for muito dinheiro.
Destino poderá ser a Arábia
Apesar de Abelão ter admitido que, além de clubes brasileiros, recebeu sondagens de dois times do Catar, a tendência mais forte é que o treinador se transfira para o futebol árabe. Ele inclusive já teria feito uma contraproposta aos árabes. Mesmo tendo criado um clima de despedida, o técnico fez questão de ressaltar o quanto é colorado e se sente feliz em trabalhar no Inter:
— Os caras me adoram aqui. Isso é difícil de acontecer com treinadores. Há muito tempo não sou chamado de burro pela torcida.