| 07/01/2003 20h56min
Os jogadores do Criciúma iniciam na tarde desta quarta, dia 8, a pré-temporada para o Campeonato Catarinense. Para evitar gastos e repetir a fórmula vitoriosa do segundo semestre de 2002, a direção e a comissão técnica decidiram realizar o trabalho nas dependências do Estádio Heriberto Hülse.
Apesar disso, os treinos devem ser realizados no gramado da Sociedade Esportiva Recreativa (SER) Eliane, em Cocal do Sul, já que o Heriberto Hülse passa por reformas para instalação de coberturas nas arquibancadas.
Na manhã desta terça, os jogadores fizeram testes laboratoriais e depois foram submetidos a provas de resistência física na pista atlética da Sociedade de Assistência aos Trabalhadores do Carvão (Satc).
À tarde, o preparador físico Humberto Ferreira orientou um trabalho físico na SER Eliane para os 20 jogadores disponíveis no grupo, já que o meia Douglas, o lateral Amaral e o goleiro Alan ainda não se integraram ao grupo profissional porque disputam a Copa São Paulo de Juniores, em Sorocaba.
Isso obrigou o técnico Abel Ribeiro a comandar o primeiro trabalho com bola apenas na próxima semana, quando estes jogadores ou os reforços pretendidos já estiverem em Criciúma.
A direção do Tigre resolveu dar um recuo estratégico nas tentativas de permanência do meia Dejair no clube. O objetivo também é pressionar o atleta a solicitar a sua liberação junto ao Vitória (BA), agremiação detendora dos direitos federativos e que está passando por dificuldades financeiras.
A situação envolvendo as contratações de Duílio e Tiago Freitas com o Inter (RS) permanecem indefinidas, mas podem ser anunciadas nesta quarta, quando o presidente Moacir Fernandes manterá contatos com o presidente do clube gaúcho, Fernando Carvalho.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE