| 29/05/2008 11h20min
Embora tenha admitido recentemente que a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim não era prioridade para sua carreira no momento, o brasileiro Thomaz Bellucci parece ter mudado de idéia e decidido fazer um esforço para conseguir a vaga olímpica.
Após perder para o espanhol Rafael Nadal na quarta-feira e se despedir de Roland Garros, o paulista anunciou que disputará outro torneio na próxima semana para tentar melhor sua posição no ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
– Estou muito perto da vaga, mas ainda preciso esperar. Agora, vou jogar o Challenger de Prostejov (República Tcheca) para tentar somar uns pontos – comentou Bellucci.
Bellucci, que subiu mais de 500 posições na lista e atualmente figura no 76º posto, possui grandes chances de figurar entre os 48 classificados para a Olimpíada por meio do ranking. Estima-se que o “corte” se dê por volta da 80ª colocação.
O tenista paulista sai do Grand Slam francês com 20 pontos, que poderão alçá-lo à condição de top 70 da ATP. Com uma boa campanha na República Tcheca, que premia o campeão com 100 pontos, a ascensão pode se tornar ainda maior.
GAZETA PRESS