| hmin
O tenista Fernando Meligeni afirmou nesta quinta, dia 2, que não fará parte da equipe brasileira que enfrentará a Suécia pela primeira fase da Copa Davis, de 7 a 9 de fevereiro, por não se sentir confortável com o piso de carpete. As partidas serão em Estocolmo, e os suecos escolheram o carpete, piso que não é o preferido dos brasileiros.
– Já conversei com o Pardal (Ricardo Acioly, capitão da equipe). O carpete não é uma superfície na qual eu me sinta bem. Demorei para tomar a decisão de não ir este ano, mas o Brasil tem jogadores melhores no carpete, o André Sá, o Saretta, nem preciso falar do Guga – explicou Meligeni, durante disputa do Aberto de São Paulo.
– Foi uma decisão da razão, de ver o que é melhor para a equipe. Sei que tem gente que vai entender e aplaudir, outros vão jogar pedras, mas não falto num confronto desde 1993. Não vou lá só para aparecer na foto e fazer número. Espero que o Brasil vença, e a gente passe para a próxima rodada, vou estar torcendo daqui – completou Meligeni, colocando-se à disposição para próximos confrontos.
– Não é um adeus, adoro jogar a Davis. Se fosse em outras condições, com certeza eu estaria na equipe – declarou.
As informações são da Agência Reuters.