| hmin
Somente um contatempo inesperado deve retirar o zagueiro André Cruz do Inter em 2003. Segundo Newton Drummond, diretor de futebol do clube, o jogador de 34 anos deve desembarcar em Porto Alegre na próxima quinta a fim de tratar pessoalmente de sua contratação.
Faltariam apenas alguns detalhes para o acerto, entre eles garantias bancárias exigidas por Cruz a fim de certificar-se de que receberá os R$ 40 mil acertados em dia. É bastante provável que o defensor realize exames médicos já no dia 2 para assinar contrato em seguida. O atleta deve alugar o próprio passe pelo período de um ano.
Enquanto isso, o vice de futebol, Vitório Píffero, se agiliza em busca de outros reforços. Apesar de estar de folga no Litoral, o dirigente não largou o telefone celular em tratativas com representantes de alguns jogadores. Especula-se que estão nos planos os volantes Fernando (foto), recentemente devolvido ao Juventude pelo Grêmio, e Fernando Mariano, ex-Inter e hoje no alviverde.
Outro nome que o clube chegou a sondar é o de André Santos, 27 anos. Trata-se de um zagueiro formado no Corinthians e que atuou no Grêmio em 1997. Ele estava no futebol turco, mas não quer voltar para a Europa. Se o Inter acertar mesmo com André Cruz, André Santos deverá ir para o Goiás. Do contrário, passa a ser o mais cotado para vir para o Beira-Rio. A diretoria ainda busca dois laterais, um meia e um centroavante. A pré-temporada começa dia 5 e vai até dia 18, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.
Depois de um ano, colorado pode fazer nova investida para contar com o volante Fernando
Foto:
Fernando Gomes
/
ZH