| 27/05/2008 03h07min
Merci
A mídia francesa dedicou grande espaço à despedida do tricampeão de Roland Garros. Os principais jornais destacaram o jogo de Gustavo Kuerten no dia seguinte ao encerramento de sua carreira.
O LÉquipe, a mais importante publicação esportiva do país, dedicou charge e página inteira. "O coração estava lá", resumiu o jornal, em referência ao desenho feito por Guga, em 2001, na quadra de saibro.
Já o Le Monde, um dos maiores jornais da França, estampou a manchete "As lições de vida de Kuerten".
No pedal
Com a absurda média de quase 25 mil pessoas por quilômetro quadrado - em se tratando de uma cidade onde os prédios, seculares, não ultrapassam os cinco andares, e os estacionamentos são raros - o jeito é andar de bicicleta em Paris. Estudantes e trabalhadores fazem uso do equipamento, e é comum os ciclistas dividirem as estreitas ruas da capital francesa com os
carros.
Sob a terra
O metrô é o sistema de transporte mais eficiente da
capital francesa. Nele, os parisienses vão ao trabalho, aos estudos, e se deslocam para ir aos parques e ao lazer de final de semana. Também há o lado cultural. Na maioria das estações há músicos, como o gaiteiro da foto. Show de bola.
Pessoal
Guga revelou, ontem, dois desejos. Gostaria de fazer uma faculdade e quer aproveitar o tempo livre para curtir seu namoro com Carolina, jogadora de vôlei de praia.
- Vou focar mais na minha vida pessoal agora.
( olavo.moraes@diario.com.br )