| 26/05/2008 22h59min
O Fluminense treinou nesta segunda-feira no Estádio Juan Domingo Perón, do Racing, se preparando para a partida de ida das semifinais da Libertadores nesta quarta, diante do Boca Juniors. Na Argentina, a expectativa é de vitória do time local. As informações são do site Globoesporte.com.
– Aqui consideram o Boca favorito absoluto. Ninguém considera que o Fluminense tem chance de ganhar, conhecem pouco do time, já que são poucas participações na Libertadores. O que mais se sabe é da boa campanha da primeira fase, que terminou em primeiro, e da vitória sobre o São Paulo – diz o jornalista Ramiro Scandolo, do Olé.
O jornalista ainda afirmou que a classificação do Fluminense para as semifinais da competição foi uma surpresa, já que todos na Argentina esperavam que o Boca teria de enfrentar o São Paulo.
– O São Paulo é o grande rival brasileiro do Boca. Aqui, já contávamos com eles como semifinalistas.
Pressão
O estádio do Racing fica na periferia de Buenos Aires e é rodeado por ruas desertas e mal-iluminadas. A previsão de tempo para o dia do jogo também não é animadora: 2 graus e expectativa de chuva, pior clima que o Flu já pegou até agora na Libertadores. Nesta segunda, o time treinou debaixo de chuva fina e a um frio de 8 graus.
O Juan Domingo Perón tem capacidade para 53 mil torcedores e todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente pelo sistema de carnês. Assim como a Bombonera, o estádio é íngreme e a arquibancada fica próxima do gramado. O último degrau atrás do gol fica a apenas 10 metros do goleiro.
Cícero (e) e Washington (d) treinam para o jogo contra o Boca Juniors
Foto:
Marcia Feitosa, Fotocom.net