| 26/05/2008 18h01min
Contratado pelo Sport no começo de 2008, o volante Daniel Paulista se adaptou ao esquema do técnico Nelsinho Batista com facilidade. O jogador foi titular em todos os jogos da equipe no ano, e marcou seu primeiro gol na temporada logo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
Por isso, o volante faz questão de comemorar a boa fase.
- Vivo sem dúvidas o melhor momento da minha vida, tanto profissional como pessoal. Estou muito bem aqui no Sport e acabei de ganhar o meu primeiro filho. Acho que o momento de um jogador de futebol dentro de campo é o reflexo do que ele vive fora de campo - justifica Daniel.
Paulista de Ribeirão Preto, Daniel foi revelado pelo Comercial-SP, antes de passar por Santos, Juventude, São Caetano e Corinthians. No último Brasileirão, o jogador atuou pelo Náutico. Ele ainda celebra o gol marcado contra os cariocas.
- Foi um bonito gol em um momento muito importante para o Sport na competição e na partida. Foi emocionante para mim e o primeiro gol não podia vir de melhor forma. Sou um cara calmo, mas extravasei na comemoração. Quando vi a bola entrando, explodi e saí para comemorar com a torcida - completa o volante, que dedicou o feito ao filho recém-nascido.
Nesta segunda-feira, a delegação do Sport passa a noite concentrada já no Rio de Janeiro, e na manhã de terça o grupo pernambucano realiza um treinamento. O meia Romerito, lesionado, é a única dúvida de Nelsinho Baptista. Luciano Henrique, expulso contra o Inter, é uma das opções caso Romerito não possa jogar - mas depende de absolvição no STJD para ser liberado.
GAZETA PRESS