| 31/12/2002 00h07min
O técnico Tite poderá ter o reforço de um atacante já nos primeiros dias do novo ano: Basílio. O jogador revelou nesta segunda-feira, dia 30, que seu procurador, Jorge Antônio, ex-lateral do Grêmio, está encaminhando o negócio junto à diretoria do clube gaúcho. Basílio, 30 anos, espera concretizar um sonho antigo de atuar no Estádio Olímpico.
O atacante, que atuou na Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro, estava praticamente acertado com o Ituano, de São Paulo, mas acabou desistindo do negócio quando soube do interesse do time gaúcho. Basílio, um velocista como Tite quer para a Libertadores da América, assinou uma procuração dando poderes para Jorge Antônio fechar com o Grêmio.
O assunto deverá evoluir nos próximos dias. A primeira conversa sobre reforços era para ter acontecido nesta segunda-feira, conforme tinha informado o vice-presidente de futebol, Luiz Eurico Vallandro. Não ocorreu. Vallandro estava no litoral gaúcho descansando, enquanto Tite, que retornaria de Salvador no domingo, retardou um pouco sua chegada.
Além de um atacante – Magno Alves, do Fluminense, continua interessando –, o Grêmio precisará agir rápido na contratação de um lateral-direito para substituir Anderson Lima, que não deseja permanecer no Olímpico. Outra prioridade é um volante. Magrão, do São Caetano, é um dos cogitados.
As informações são de Zero Hora.