| 26/05/2008 13h
Os delegados da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) visitaram Pequim neste domingo e manifestaram confiança de que a capital chinesa está bem preparada para organizar os Jogos Olímpicos da modalidade, em agosto.
Ex-diretor da competição nos Jogos de Sydney 2000 e delegado técnico da entidade em Atenas 2004, William Bailey, afirmou que “Pequim está melhor organizada e melhor preparada que as duas Olimpíadas anteriores”.
Bailey também assinalou que a organização do Aberto da China de Atletismo, realizado entre 22 e 25 de maio no Estádio Nacional, foi “muito boa”. Já César Moreno Bravo, também delegado da IAAF, enumerou alguns pontos que precisam ser melhorados.
– A superfície da pista é muito dura e aparecem muitas pessoas na pista. Espero que durante os Jogos Olímpicos estejam lá apenas as pessoas necessárias, para que os atletas se destaquem – disse Bravo.
A vice-diretora da IAAF, Anna Legnani, ainda informou que está impressionada com a preparação para os Jogos. Em uma entrevista no Aberto de Atletismo da China, no Estádio Nacional, Legnani disse que “todo o mundo está feliz com o evento de testes e que Pequim se preparou muito bem para a Olimpíada”.
Legnani elogiou ainda o novo Estádio Nacional, apelidado de Ninho de Pássaro, como “uma instalação brilhante". Ao comentar sobre a localização da área para os meios de comunicação, a diretora disse que “todas as instalações para os meios foram muito bem localizadas, o que facilita o trabalho dos jornalistas”.
No entanto, a funcionária observou que há um número limitado de tomadas elétricas na área destinada aos meios de comunicação e prometeu que conversará com os funcionários do Comitê Olímpico Internacional (COI) para resolver este problema.
AGÊNCIA XINHUA