| 26/05/2008 12h46min
Espantando a má fase da equipe após as eliminações na Copa do Brasil e Gauchão, o zagueiro Leo comemora a boa campanha neste início de Brasileirão. Celso Roth parece ter encontrado a melhor formação para o grupo do Grêmio e, após três rodadas da competição nacional, ainda não levou gols — mesmo jogando contra times de bom ataque, como São Paulo e Flamengo.
— A cada jogo, a cada treino vem se entrosando. Mas no outro jogo pode acontecer de levarmos gols. Os volantes e os alas têm ajudado bastante ali atrás. A equipe toda se defende. E os três zagueiros têm feito um bom papel lá atrás — diz o garoto Leo, autor de um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, sábado.
Entretanto, Celso Roth pode perder seu principal zagueiro. Leo pode deixar o Olímpico na janela de transferências para a Europa, em agosto. O destino seria o Hoffenheim, agora da primeira divisão alemã, do também ex-gremista Carlos Eduardo. O garoto de 20 anos desconversa.
— Eu não
fiquei sabendo nada de concreto. Sei o
que a imprensa me passa. Eu estou com a cabeça no Grêmio e com a cabeça tranqüila. O que acontecer vou discutir e ver o que é melhor para mim e para minha família — concluiu Leo.