| 26/05/2008 11h22min
Pela Segundona Gaúcha, de novo deu empate no clássico Rio-Rita - entre o Vovô Rio Grande e o "Caturrita" São Paulo-RG - na Zona Sul do Estado. No domingo, o Estádio Aldo Dapuzzo teve uma festa de casa cheia, muita emoção e belos gols.
Segundo informações da presidência do São Paulo-RG, o clássico foi assistido por 7 mil pessoas - sendo 6,2 mil torcedores do Leão do Parque, e 800 do Vovô. Um belo público para o clássico Rio-Rita de número 235, mantendo viva a velha rivalidade entre os clubes riograndinos.
Roberto e Itaqui fizeram os gols do Rio Grande; Leandro Barros e Longaray marcaram para o São Paulo-RG.
- Foi importante porque a gente tinha uma pressão muito grande de ter perdido os dois clássicos da primeira fase e empatado o último com um homem a menos. Mas pelo menos não perdemos e continuamos na liderança - comemora Longaray, volante que marcou no final e salvou os donos da casa.
Como Longaray bem disse, este foi o 4º clássico Rio-Rita da Segundona 2008. Nos dois primeiros, na 1ª fase, o Vovõ venceu ambos; e nos dois últimos, pelo Grupo 6 da 2ª fase, houve empate. Ou seja, o Rio Grande sai invicto do confronto com o rival.
- Faltou segurar a vitória nos minutos finais, mas tá bom, mostramos que o Rio Grande ainda tá vivo na competição - argumenta o atacante Roberto.
Quarta-feira o Vovô, invicto em clássicos Rio-Rita neste ano, pega o Riograndense-SM em casa, no Estádio Arthur Lawson. O São Paulo-RG, líder do Grupo 6, vai a São Gabriel - ainda sem vencer o rival esse ano, mas feliz da vida por não perder em casa.
Mas o espetáculo ficou nas arquibancadas. Com o estádio lotado, a provocação das torcidas foi um show à parte. Enquanto a do São Paulo-RG se esbaldava aos gritos de "lanterna", a do Vovô respondia com "touca, touca".