| 26/05/2008 11h04min
O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou que os jogadores deveriam ter poder de decisão sobre as datas do calendário da ATP, circuito profissional masculino. Para o número 2 do mundo, algumas decisões tomadas prejudicaram os atletas:
– Foram tomadas decisões que nos prejudicaram e acho que os jogadores devem ter um poder de decisão. Nunca os tenistas estiveram tão unidos como agora – comentou Nadal em entrevista publicada na edição de hoje do jornal italiano La Repubblica.
Ao falar sobre a imagem que a imprensa tem dele, ele acredita que é muito agressiva, mas bastante diferente do jeito que é de verdade. O espanhol disse que, apesar de não passar boa fase em razão de problemas físicos, o tênis segue sendo sua maior satisfação:
– Vivo para o tênis, me dedico plenamente a este esporte e sou realmente feliz competindo e jogando. Não saberia ser feliz de outra forma, realmente não sei como – afirmou.
Nadal apontou a atual temporada da ATP como muito interessante, mas evitou falar sobre quem é o favorito para acabar como número 1. A luta é entre ele, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, números 1 e 3 do mundo, respectivamente.
O tenista se mostrou empolgado com a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele falou que aproveitará para acompanhar a Espanha em outros esportes, como o basquete.