| 23/05/2008 17h43min
Depois de um jogo disputado e emocionante, São Paulo-RG e Rio Grande vão se enfrentar novamente no próximo domingo. O clássico Rio-Rita vai abrir o returno na 2ª fase da Segundona Gaúcha.
Na quinta-feira, as duas equipes empataram em 1 a 1, na casa do Vovô Rio Grande, o Estádio Arthur Lawson. Em campo, estiveram frente a frente o líder do Grupo 6 - São Paulo-RG - e o lanterna Rio Grande. Mas em clássicos, os números desaparecem e dão lugar ao equilíbrio, até mesmo no confronto dos goleadores.
Em campo, clima de Copa. Do Mundo. Ninguém quer perder. E o vovô precisava ganhar. Mateus, do visitante Caturrita, foi expulso logo no início. O Vovô aproveita a vantagem e começa a pressão, que virou gol aos 34 minutos. Igor cruza e Roberto, de cabeça, estréia em grande estilo. Rio Grande 1 a 0 para a festa da torcida.
Na volta do segundo tempo, uma boa reunião do São Paulo-RG e o ânimo renovado para tentar o empate. No contra-ataque do Vovô, Roberto tem a chance, mas o drible sai a mais. Mas o São Paulo-RG era melhor: até que aos 24 minutos, Mauricio cruza e Giovane, de cabeça, empata o jogo, 1x1, festa da torcida e a reverência do goleador.
- Essa torcida é maravilhosa, veio aqui e nos apoiou, ela faz a diferença - disse
Domingo que vem tem mais, agora no estádio Aldo Dapuzzo, casa do Leão do Parque. Mais emoção, mais disputa por esse troféu e mais um espetáculo da torcida. É o futebol rio-grandino lado a lado no Gauchão do ano que vem.
- Foi um empate com sabor de vitória e agora temos o apoio da nossa torcida - projeta o técnico Leco, do São Paulo-RG.
Espera-se um público superior a 6 mil pessoas no domingo. A torcida do São Paulo-RG tem a melhor média de pagantes da Segundona 2008, e a boa fase da equipe - somada ao clássico, que sempre conta com a presença da torcida do rival Rio Grande - deve abarrotar as arquibancadas do Aldo Dapuzzo.