| 23/05/2008 12h58min
É um problema para o Inter a indefinição na lateral-direita. Bustos foi contratado como especialista para o setor. Não convenceu e foi substituído por Jonas. Ricardo Lopes chegou e ainda não jogou uma partida inteira. Nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o Flamengo, Abel Braga desabafou: revelou que está descontente com todos e que o titular é um volante, no momento lesionado. Para o confronto de sábado, ele vai optar por Jonas.
— Eles têm características diferentes. Um marca melhor (Jonas) e o outro é mais rápido (Bustos), mas o meu titular seria o Wellington Monteiro, se estivesse recuperado. Eu tenho que receber mais ali. Não estou colocando o Ricardo Lopes ainda porque não é um bom momento para estrear. Jogador tem que estrear quando a equipe está bem, para você ver o potencial dele, e não quando o coletivo não está dentro daquilo que se espera.
Abel não se negou a comentar o desempenho de Bustos e Jonas, e revelou que eles serão escalados de acordo com o
adversário:
— O
Bustos não fez uma grande apresentação aqui. Foi bem contra o Paraná, contra o Juventude teve atuação razoável, mas foram dois jogos em oito. O Jonas, quando jogou, também cumpriu, mas foi pouco. Só que são jogadores com potencial. Dependendo do adversário, uso um outro.
Parte do temor do técnico em relação ao setor se deve à qualidade dos laterais do Flamengo, jogadores que ele garante ter "criado".
— Andei lendo na internet que eles têm uma preocupação grande com Nilmar, Alex e Fernando. Nós também temos, com Souza, Tardelli e Marcinho. Só que, além disso, eles têm dois laterais... Eu criei as criaturas, o Leonardo Moura, no Botafogo, e o Juan, no Fluminense. Hoje eles são os dois jogadores que dão maior sustentação ao time do Flamengo e estão entre os melhores do Brasil. Se a gente não conseguir neutralizar estes dois, estamos mortos — disse.
Às 18h10min deste sábado, Abel deve mandar a campo Renan; Jonas, Índio, Sidnei e Marcão; Maycon,
Danny Morais, Andrezinho e Alex;
Fernandão e Nilmar.