| 23/05/2008 12h48min
O técnico Abel Braga já estabeleceu sua estratégia para derrotar o Flamengo, neste sábado, às 18h10min, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Para o treinador, o Inter deve estar atento principalmente ao avanço dos laterais do time carioca, Leonardo Moura e Juan.
– Eles têm grandes laterais, com o Leonardo Moura e o Juan. Não tenho dúvida em afirmar que eles dão uma sustentação muito grande ao Flamengo e estão entre os melhores do Brasil. Se não conseguirmos neutralizar esses dois jogadores, estamos mortos – disse Abel.
Por isso mesmo, neste sábado o titular na lateral-direita será Jonas, e não Bustos. O jogador, que também atua como volante, tem na marcação sua principal característica, ao contrário do colombiano, que se destaca no apoio.
– Eles (Jonas e Bustos) têm características diferentes. Um marca melhor, outro é mais rápido. É uma questão de opção já que não tenho o titular, que seria o Wellington Monteiro. Cada jogo é um jogo diferente.
Abel aproveitou para revelar que o grupo colorado sentiu bastante a eliminação na Copa do Brasil após a derrota de 3 a 1 para o Sport na Ilha do Retiro, em 14 de maio.
– A equipe está aos poucos diminuindo o trauma de Recife, que realmente marcou. Só nessa semana, no trabalho de ontem, é que ficou melhor. O time se encontrou mais, demonstrou mais alegria – completou.
O Inter deve entrar em campo com Renan; Jonas, Índio, Sidnei e Marcão; Maycon, Danny Morais, Andrezinho (Ji-Paraná) e Alex; Fernandão e Nilmar. O clicRBS acompanha Flamengo x Inter neste sábado a partir das 18h10min.
RÁDIO GAÚCHA