| 22/05/2008 21h27min
Ronaldinho Gaúcho deve deixar o Barcelona sem uma despedida honrosa. Nesta quinta-feira, o meia foi liberado pelo clube para viajar ao Brasil, onde passará suas férias. E não tem data prevista para retornar ao clube azul-grená.
As informações são de que o camisa 10 ficará em Porto Alegre nos próximos dias mantendo sua forma física, já que não entra em campo desde 9 de março, quando atuou na derrota por 2 a 1 do Barça para o Valencia.
De acordo com a imprensa espanhol, o empresário do brasileiro, seu irmão Assis, está na Itália acertando com o Milan os últimos detalhes da transferência do jogador. A saída do Camp Nou é iminente desde que o presidente espanhol Joan Laporta, que sempre garantiu que o craque não tem preço, declarou encerrado o ciclo do camisa 10 eno Barcelona após cinco anos no time.
E a antecipação da saída de Ronaldinho fez com que a equipe adiasse o amistoso contra o Al-Ittihad, que seria no dia 26 na Arábia Saudita. O duelo, que muitos contavam como a despedida do brasileiro, terá uma nova data porque os catalães têm seu elenco desfalcado com a preparação das seleções para a disputa da Eurocopa ou de amistosos.
Um dos que ainda estão em Barcelona é o brasileiro Edmilson. O volante, contudo, não participou do treinamento desta quinta-feira alegando se sentir mal – conversou com os médicos e deixou a atividade.
Com tantos desfalques, o destaque do treino foi a inclusão de cinco jogadores do time B do Barcelona em um exercício tático, sem muitos objetivos.
GAZETA PRESS