| 22/05/2008 19h50min
Foi confirmado pelo médico da Seleção José Luís Runco, nesta quinta-feira, que Kaká passará por uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta sexta-feira, no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, segundo informações do site globoesporte.com.
Segundo o médico, Kaká já está no Rio. O tempo de recuperação previsto para esse tipo de cirurgia é de 15 dias, o que afastaria o jogador dos amistosos da seleção brasileira contra Canadá e Venezuela, nos Estados Unidos (em 31 de maio e 6 de junho). A participação nos jogos contra Paraguai e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, ainda é incerta.
— Está confirmado que o jogador passará por uma artroscopia, e ele será internado pela manhã. Ainda terá que fazer exames de sangue, mas a expectativa é que a operação comece antes do meio-dia — afirma Runco.
O vice-presidente e chefe executivo do Milan, Adriano Galliani, informou ainda que o médico do clube, Massimiliano Sala, também está no
Brasil para acompanhar o meia. Para
Galliani, o caso do jogador não é preocupante.
— A situação é bastante tranqüila. Amanhã (sexta) haverá um encontro com o doutor Runco, será avaliado o que deve ser feito, mas é provável que se trate apenas de uma limpeza do joelho — diz ele, em entrevista ao site oficial do Milan.
A assessoria de imprensa de Kaká confirma a visita do jogador à clínica para a realização de exames, mas reitera que, caso realmente seja necessário o procedimento cirúrgico, o médico tem toda confiança do jogador, por ser um dos melhores do mundo nesse tipo de operação.
Kaká e a mulher, Caroline, participaram nesta quinta da 12ª edição da Marcha para Jesus em SP
Foto:
Eduardo Anizelli, AE