| 22/05/2008 18h16min
Piloto da equipe iSport, Bruno Senna conquistou nesta quinta-feira o segundo lugar no grid da largada da primeira corrida da rodada dupla da Fórmula GP2 em Mônaco. No treino classificatório, ele marcou 1min21s235, contra 1min21s057 do pole, o venezuelano Pastor Maldonado, que é piloto da equipe de Nelson Piquet, a Piquet Sports.
Outros brasileiros na pista, Diego Nunes ficou em 20º lugar, enquanto Alberto Valério sai da 23ª colocação.
– Eu tinha carro para virar mais rápido, mas infelizmente não consegui colocar tudo na mesma volta. Fiz meu tempo com o primeiro jogo de pneus novos. Com o segundo, não melhorei nada por causa do tráfego, embora minha primeira parcial fosse muito boa. O Maldonado não foi o mais veloz em nenhum dos trechos, mas pegou a pista limpa – explicou o brasileiro.
Dividindo a sexta colocação do campeonato com o português Álvaro Parente, ambos com 11 pontos, Bruno está animado com a possibilidade de ganhar posições na tabela, já que estará partindo adiante dos principais adversários.
– Vou tentar assumir a ponta na largada, porque tenho certeza que meu ritmo de corrida será melhor que o do Maldonado. Mas, se não der, vou procurar me manter atrás dele e segurar o segundo lugar. O que me anima é que o Maldonado costuma destruir os pneus – destacou.
Líder da temporada, o italiano Giorgio Pântano é o quinto no grid de largada. Os 26 carros da categoria largam às 6h15min (horário de Brasília) desta sexta para a prova composta por 45 voltas.
GAZETA PRESS