| 22/05/2008 15h13min
O Leão pode não estar em sua fase mais inspirada para o ataque, mas o que dizer da defesa? Elogios não faltam aos méritos da equipe quando o assunto é não tomar gol.
No Catarinense, o Avaí foi o time menos vazado — sofreu apenas 20 gols em 22 jogos. Na Série B, a cena se repete. O time catarinense é o único que ainda não sofreu gols — venceu o Paraná na estréia por 1 a 0 e empatou sem gols com o ABC.
Com Silas no comando há nove partidas — sem nenhuma derrota — o grupo demonstra ter reencontrado o ânimo e o espírito de coletividade.
— Há uma nova mentalidade. Ele (Silas) procura primeiramente fechar a defesa. Estamos tentando assimilar isso o mais rápido possível e vem dando resultado. Esperamos nos manter assim no campeonato — disse o zagueiro Cássio.
Antes de enaltecer as qualidades da defesa avaiana, porém, o jogador fez questão de dividir a responsabilidade pelas
dificuldades que o ataque vêm tendo nesta Segundona.
— Se for analisar que o Rafa, que é zagueiro, teve oportunidade de fazer gol (contra o ABC), a culpa não é somente do ataque. Essa responsabilidade tem que ser dividida por todos nós.
Os méritos também. Segundo Cássio, a qualidade da defesa vem da confiança que os jogadores têm entre si e no seu comandante, fortalecendo o trabalho de equipe do esquadrão azurra.
— O que faz isso é a confiança que temos em nosso trabalho, em todos nós jogadores e, sem dúvida, no técnico Silas, que dá muita segurança para nós. Queremos manter o zero enquanto for possível e, logicamente, fazendo gols para conseguirmos as vitórias — disse o jogador.
Focado em "manter o zero", o Avaí vai a São Paulo onde enfrenta o Barueri, no próximo sábado, às 20h30min. O grupo está de olho no adversário, estudando e respeitando a equipe que terá a força de jogar em casa.
— É uma equipe muito forte, foi campeã no interior paulista. Analisamos algumas
partidas e sabemos da força que eles têm em casa —
completou o jogador.
O cronograma até a ida para São Paulo é de muito trabalho. Nesta quinta-feira, os treinos ocorrem em dois períodos. Na sexta-feira pela manhã está marcado ainda o último treino antes da viagem.