| 21/05/2008 22h49min
Edwin van der Sar, do Manchester United, foi eleito o melhor jogador da final da Liga dos Campeões. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o time do goleiro holandês bateu o Chelsea nos pênaltis, em partida disputada nesta quarta-feira no Estádio Olímpico Luzhniki de Moscou.
Van der Sar foi o herói do Manchester após defender a cobrança do francês Anelka. Antes, ele havia sido beneficiado pelo erro grosseiro do capitão Terry - que escorregou, desperdiçando aquele que seria o pênalti da vitória do Chelsea.
- Tive sorte com o escorregão de John Terry, mas também consegui defender o chute de Anelka - disse Van der Sar em entrevista coletiva após a partida, segundo o site globoesporte.com.
Van der Sar conquistou seu segundo título da Liga dos Campeões. Em 1995, com o Ajax, ele bateu o Milan na final - e chegou ao título Mundial vencendo o Grêmio, no Japão, em outra decisão por pênaltis. À época, Van der Sar defendeu uma cobrança de Dinho, e contou com a sorte novamente - Arce chutou um pênalti no travessão.
- O sentimento após a defesa de um pênalti é indescritível. Sabia que era difícil e que tudo dependia da qualidade dos cobradores. Estou muito feliz - descreve Van der Sar, 34 anos.
CLICRBS