| 21/05/2008 22h04min
Quando o português Cristiano Ronaldo, craque do time e autor do gol do Manchester United no empate em 1 a 1 com o Chelsea no tempo normal, errou a cobrança na decisão por pênaltis, o técnico Sir Alex Ferguson pensou que havia perdido o título da Liga dos Campeões da Europa. Mas dois outros jogadores do Chelsea - Terry e Anelka - desperdiçaram também, e o Manchester chegou ao título.
Vencedor da Liga dos Campeões pela segunda vez com o Manchester United (a primeira vez foi em 1999), Ferguson garante que esta é a primeira vez em toda a sua carreira como treinador que ele vence uma decisão por pênaltis, segundo o site globoesporte.com.
- É a primeira disputa de pênaltis que ganho na vida. Quando perdemos uma cobrança, pensei que estávamos com problemas, mas nós merecíamos ganhar, tivemos as melhores chances. É uma conquista fantástica - disse Ferguson em entrevista à Sky Sports.
Chelsea exime Terry
O capitão do Chelsea teve a chance de fazer o gol do título da Liga dos Campeões. Mas Terry escorregou, perdeu a cobrança, e deu chances para que o Manchester se recuperasse - quando Anelka perdeu, o Chelsea foi derrotado.
Para o meia Lampard, o capitão não pode ser culpado pela perda do título.
- Não há muitos zagueiros que se apresentam para cobrar o último pênalti. Ele escorregou e ninguém pode criticá-lo. Ele é o Senhor Chelsea, quer isso mais do que qualquer um. Tenho certeza de que vai dar a volta por cima - diz Lampard.
O técnico Avram Grant concorda com Lampard.
- Terry foi a principal razão para termos chegado à final. Foi por causa dele que o Manchester não criou chances. Sinto muito por ele e por todo o time - justifica.
CLICRBS