| 21/05/2008 17h47min
O elenco do Brasil de Pelotas está em Santa Catarina, onde o rubro-negro vai realizar a pré-temporada. Os treinos do Xavante, preparando-se para disputar a Série C do Brasileirão, acontecem no balneário Barra do Sul, a quase mil quilômetros de Pelotas.
Os jogadores xavantes já encararam nesta quarta-feira o primeiro desafio da temporada. O ônibus partiu às sete da manhã, e todos tiveram que madrugar. Nada que tenha tirado o ânimo de quem já estava ansioso para começar a treinar.
- Eu acordei às cinco e meia, mas é bom, é o início de um trabalho que se Deus quiser vai começar e terminar bem - projeta o centroavante Ronaldo Capixaba, ex-São Luiz de Ijuí, um dos reforços mais recentes do Brasil-Pe.
Na hora do embarque, o discurso dos jogadores foi unânime. Todos aprovaram a realização da pré-temporada fora da cidade, acreditando que isso vai trazer um entrosamento maior para a equipe.
O volante Wilson, que se apresentou na terça-feira, concorda com os mais antigos do elenco.
- É bom ficar isolado, para agregar mais o grupo - justifica Wilson.
Além de Wilson e Capixaba, mais cinco reforços se juntaram ao grupo de 20 atletas que haviam se apresentado na semana passada. Chegaram o lateral-esquerdo Emanuel, do interior de São Paulo, o zagueiro Chicão, de Mato Grosso, os meias Marcos Alexandre e Flavinho, e o atacante Diego Biro, filho do lendário Biro-Biro, ex-atacante do Corinthians. O atacante Scharlei, do Rio Bananal-ES, deve se apresentar diretamente em Barra do Sul.
O Brasil-Pe do técnico Itamar Schulle vai ficar doze dias em Santa Catarina. A comissão técnica pretende realizar dois amistosos neste período. O Xavante está no Grupo 16 da Série C, e estréia dia 06 de Julho, contra o Metropolitano-SC, no Estádio Bento Freitas.