| 21/05/2008 17h15min
Ao contrário do rival Pelotas, o Farroupilha não joga neste meio de semana. Mas a folga na tabela, não significa folga para os jogadores. Muito pelo contrário.
A semana é de trabalho intenso no Estádio Nicolau Fico. Principalmente para afinar o condicionamento físico dos atletas. Um dos que mais agradece a folga na tabela é o meia-atacante Manga.
Há algum tempo Manga vem jogando no sacrifício devido a uma lesão. Agora, o camisa 10 do Farrapo quer aproveitar a semana sem jogos para caprichar nos treinos físicos e retomar a forma ideal.
O responsável pela preparação física dos jogadores é Roger Burkert. Ele chegou no tricolor do bairro Fragata junto com o técnico Alberi Rodrigues e pela primeira vez tem uma semana inteira para trabalhar com o grupo.
- Isso é bom porque quando eu cheguei aqui percebi que a condição dos atletas não era boa, e agora vou poder fazer um trabalho focado até o fim da semana - avalia Burkert.
Enquanto o preparador físico trabalha para recuperar os atletas, Alberi tenta encontrar um caminho para vencer o rival Pelotas, algo que o Farroupilha não conseguiu ainda este ano.
As duas equipes voltam a se encontrar no clássico Far-Pel do próximo domingo, no Nicolau Fico, abrindo o returno da 2ª fase no Grupo 6 da Segundona Gaúcha.