| 21/05/2008 15h23min
O lateral-esquerdo Adriano, do Sevilla, ficou feliz ao saber que o técnico do Tottenham, Juande Ramos, teria indicado seu nome para atuar no clube inglês na próxima temporada, conforme noticiou o site italiano Calciomercato. O jogador admitiu que o bom relacionamento com Ramos, criado nos três anos que trabalharam juntos no Sevilla, poderia facilitar uma futura negociação.
Adriano, que chega ao Brasil nesta quinta para passar férias, afirmou que está muito feliz no clube espanhol, mas não descarta uma mudança de ares, principalmente se isso for ajudá-lo a chegar novamente à Seleção Brasileira.
– Fico feliz com esse interesse, pois é sinal de que fiz um bom trabalho quando Juande Ramos estava no Sevilla. Estou
há muitos anos na Espanha, tenho um carinho enorme pelo Sevilla e por seus torcedores, mas
se esse interesse se concretizar vou pensar com calma no que fazer. O futebol inglês hoje é um dos maiores em termos de visibilidade no mundo e o Tottenham está entre as grandes equipes européias. Ainda penso em retornar à Seleção Brasileira e tenho que decidir o melhor caminho para chegar a esse objetivo – disse o jogador, que tem contrato com o clube espanhol até 2011.
Adriano está no Sevilla desde 2005 e já conquistou pelo clube espanhol o bicampeonato da Copa da Uefa (2006/2007) e uma Supercopa Européia (2006). Nos 134 jogos oficiais pelo clube, (101 pela Liga Espanhola e 33 em copas européias) o lateral-esquerdo, de 23 anos, marcou 19 gols. Além disso, foi campeão da Copa América pela Seleção Brasileira, em 2004.