| 19/05/2008 18h29min
A Cimed trouxe outra boa notícia ao vôlei catarinense e brasileiro nesta segunda-feira. O levantador Bruninho, eleito o melhor da Superliga, renovou com a equipe florianopolitana por mais uma temporada. O jogador se reapresenta à Cimed em setembro, após as disputas da Liga Mundial e da Olimpíada de Pequim.
Bruninho chegou em Florianópolis neste final de semana para assinar o contrato, já que recebeu folga dos treinamentos da seleção brasileira em Saquarema (RJ), sob o comando de seu pai, o técnico Bernardinho. O supervisor da Cimed, Chico Lins, afirmou sua satisfação por ter o jogador confirmado para a temporada 2008/2009 e pelo cumprimento da palavra de Bruninho.
— Eu não cheguei a ver o Bruninho fora da Cimed, mas ele foi o levantador que mais recebeu propostas aqui no Brasil. Times como Tigre/Unisul, Minas e Ulbra fizeram propostas por ele, além de outras equipes de fora do Brasil. Ele tem palavra, está conosco desde o começo e só sairá daqui se for para um grande time na Itália, por exemplo — disse o supervisor da equipe, Chico Lins.
Assinado o contrato com a Cimed, o foco de Bruninho agora é a Liga Mundial e, depois, a disputa de sua primeira Olimpíada, em Pequim.
— Estou ansioso. Acho que não estou nem me dando conta da dimensão que é participar de uma Olimpíada. Chegando mais perto a ficha vai cair — disse o jogador.
Negociação com Giba
A equipe florianopolitana continua tentando trazer o atacante Giba para defender o time na próxima temporada. No momento, as negociações são relacionadas à alta multa rescisória para que o jogador deixe o Iskra Odintsovo, vice-campeão russo.
— É uma situação complicada. Ele tem contrato em vigor e existe uma multa que é um complicador a mais, já que eles não querem perder o Giba. A possibilidade de trazê-lo é conseguir negociar esta multa — completou Chico Lins.