| 19/05/2008 15h08min
O vice-presidente esportivo do Barcelona, Marc Ingla, e o diretor esportivo, Aitor Begiristain, anunciaram nesta segunda em entrevista coletiva que farão uma grande reformulação do elenco para a próxima temporada. Ambos admitiram que acabou o ciclo do grupo de jogadores e comissão técnica que conquistou o bicampeonato espanhol e a Liga dos Campeões. Foi a segunda temporada consecutiva do clube sem levar um título.
— A temporada foi insatisfatória e a responsabilidade é de todos. Os jogadores têm culpa porque não souberam solucionar as situações apresentadas durante as partidas e concretizar resultados. A diretoria também tem participação porque não soube mudar o rumo dos acontecimentos durante a temporada — comentou Ingla.
Enquanto estrelas como Ronaldinho e o técnico holandês Frank Rijkaard deixarão o clube, Ingla e Begiristain ficarão no cargo porque acham que seu único erro foi apostar novamente num grupo que acabou fracassando.
— Ano passado
estivemos muito perto de voltar a
conquistar o título espanhol. Pensávamos que os jogadores e o treinador mereciam esse voto de confiança. Era uma aposta que tinha seus riscos e que não deu resultados. Agora temos uma gestão baseada na mudança — comentou Begiristain.
O vice-presidente, que pediu "desculpas" à torcida, acha que as lesões das estrelas do elenco foram determinantes para os maus resultados, assim como a ausência do camaronês Samuel Eto'o e do marfinense Yayá Touré durante a Copa Africana de Nações, em janeiro.