| 18/05/2008 23h08min
O empate do Avaí com o ABC, na Ressacada, em 0 a 0, mostra que o campeonato está equilibrado e vai ser difícil.
— A gente tem que se fortalecer em cima da idéia de que vai ser sofrimento até dezembro, não tem outra forma — afirmou o técnico Silas.
O treinador disse que se criou a expectativa de que o Avaí iria atropelar o ABC por causa da vitória, fora de casa, na estréia.
— O Vila Nova ganhou do Ceará no último minuto com um gol de Túlio. Quer dizer, a Série B não tem jogo fácil. Não é o Catarinense, o Cearense, onde três clubes grandes dominam sobre os demais. Na Série B, cada jogo é uma decisão. Temos que saber disso — disse.
Silas também disse que, na série B, jogar em casa é mais complicado do atuar como visitante.
— Nós somamos um ponto. Se você pegar a Série B do ano passado, todo mundo que ficou fora do grupo dos quatro, está reclamando um empate, um ponto aqui, um ali. A batalha está só
no começo e nós somamos um ponto.
O Corinthians foi o único
clube que conseguiu duas vitórias. Os outros sete times que têm quatro pontos dividem-se quanto ao aproveitamento dentro e fora de casa. Fortaleza, São Caetano, Barueri e ABC venceram em seus domínios e empataram na casa do adversário. Já Avaí, Bahia e Brasiliense ganharam fora e empataram em casa.
O que Silas não gostou foi da desorganização do time após a metade do segundo tempo. Acha que isso aconteceu pela vontade de os jogadores vencerem.
— A gente precisa manter a organização para ficar sólido. A bola, lá na frente, vai entrar. Estamos ainda carente de um atacante de área que deve estar chegando por aí. Mas, enquanto isso, temos que trabalhar da forma que estamos trabalhando. Não tá ruim, não.