| 18/05/2008 23h03min
O Criciúma inicia a terceira rodada do Brasileiro da Série B com técnico novo. A contratação de Gelson da Silva foi anunciada na tarde deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse, após a diretoria do clube resolver de vez os problemas de entrosamento entre o técnico Leandro Machado e o gerente de futebol Homero Santarelli, que já não fazem mais parte do Tigre.
O desligamento de Leandro Machado era tratado com a diretoria do Criciúma desde a noite de sábado, quando o ex-treinador colocou seu cargo à disposição. E por volta das 20h Gelson da Silva foi procurado pelo departamento de futebol, por telefone, ainda em Itajaí, Norte do Estado, onde mora. A confirmação do novo treinador ocorreu neste domingo, às 11h.
Durante reunião no clube realizada no início da manhã, Santarelli foi demitido, como informado pela assessoria de imprensa. Além dos dois profissionais, o preparador físico Adriano Lancetta e o auxiliar técnico Gilmar Maciel também estão fora da comissão
técnica.
Esta é a quarta
vez que Gelson da Silva vai trabalhar no Criciúma, a segunda como técnico. As outras duas ele defendeu o clube como jogador. Feliz com sua contratação, diz que sente-se honrado e surpreso por ter sido lembrado. Com ele, Silva traz o preparador físico Reverson e o auxiliar técnico Ricardo Severo, que trabalhavam juntos no Barueri (SP).
— Não existe muita diferença do Gelson do ano passado para hoje. Entretanto, acredito que nesses oito meses que estive afastado passei por um processo de maturidade no futebol — resumiu.