| 28/12/2002 10h58min
O gerente do Corredor Mercosul do Ministério dos Transportes, Carlos Alberto La Selva, informou na sexta-feira, dia 27, que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a liminar obtida por uma empresa de São Paulo para prorrogar em 45 dias o prazo de entrega das propostas para as obras de duplicação do trecho sul da BR-101 referentes a Santa Catarina.
A decisão havia sido tomada na véspera do recesso da Corte, no dia 24. O STF fixou também data e horário para a abertura dos envelopes, no Ministério dos Transportes, com a documentação das empreiteiras e consórcios interessados em realizar a obra: será às 9h30min do dia 9 de janeiro.
A informação foi confirmada pelo futuro secretário de Infra-Estrutura do Estado e deputado federal Edinho Bez. Ele disse que foi informado da decisão pela Secretaria Executiva do ministério na sexta, durante levantamento de informações sobre a licitação.
Na segunda-feira, dia 23, foram abertos os envelopes com a documentação de mais de 50 empresas que pleiteiam a habilitação para as obras no trecho gaúcho da rodovia. Antes, os procuradores do DNIT fizeram pressão para derrubar a liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), porém sem sucesso. No dia seguinte, véspera de Natal, saiu a decisão do STF.
ADRIANA BALDISSARELLI E RAFAEL LEIRAS / DIÁRIO CATARINENSE