| 17/05/2008 21h37min
O clássico deste domingo entre Palmeiras e Inter, no Parque Antárctica, também terá a cara de um desafio entre vovô e netinho. De um lado, o consultor técnico de Wanderley Luxemburgo, Valdir Morais, 76 anos. Do outro, o volante colorado Danny Morais, 23 anos incompletos.
Será o confronto entre dois dos melhores times da atualidade no país. O jogo deveria ter ocorrido há duas semanas, mas ambas as equipes acabaram alijadas da Copa do Brasil pelo mesmo algoz: o Sport.
Como o encontro de Morais avô e Morais neto foi adiado, Valdir pediu folga na estréia do Campeonato Brasileiro e embarcou para Porto Alegre a fim de curtir o Dia das Mães em família.
O almoço aconteceu em Novo Hamburgo, na casa de Dênis, primo de Danny. Valdir trouxe de presente ao filho, Renato, uma camiseta do Palmeiras.
Após o galeto, servido às 13h, o volante sentou-se no sofá, ao lado do consultor palmeirense para assistir a Inter 1x0 Vasco - como Abel
optou pelo time reserva, Danny não trabalhou naquele
domingo.
A todo o momento, porém, Valdir tomava conta do controle remoto para ver trechos da derrota do Palmeiras por 2 a 0 diante do Coritiba.
O próximo encontro deverá ser rápido. Em apenas alguns minutos entre o banho de Danny, no vestiário do Parque Antárctica, e a caminhada a passos largos até o ônibus que levará a delegação do Inter de volta ao aeroporto de Congonhas, ao final do jogo deste domingo.
— O vô me ligou após a derrota para o Sport. Queria dar força. Então pedi a ele
que me deixasse ganhar no domingo — brincou Danny.
— Na verdade nem
falamos muito. É semana de jogo e desta vez somos adversários — acrescentou.
Os Morais levam o futebol a sério. Vovô Valdir nega-se até mesmo a realizar maiores comentários sobre as recentes atuações do neto.
Dá dicas ao volante quando entende que algo saiu errado, mas não quer que pareça interferência no trabalho de Abel Braga.
— Não preciso encher meu neto de recomendações. Danny está muito bem orientado pelo Abel Braga, que descobriu nele características de um bom volante. Ah, e não vai ter esta de família, não, na hora do trabalho no Parque Antárctica. Quero ganhar o jogo — disse Valdir.
Danny vai enfrentar Valdir Morais, consultor técnico de Luxemburgo e seu avô
Foto:
Valdir Friolin, Banco de Dados