| 17/05/2008 18h32min
Presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley afirmou, através de um comunicado oficial, que a Fórmula 1 e a própria entidade poderá perder muito caso ele seja destituído do cargo. Mosley terá seu futuro decidido no próximo dia 3 de junho, em uma Assembléia Geral.
– Durante minha etapa como presidente da FIA, a economia da Fórmula 1 mudou tanto que é irreconhecível. Seria uma irresponsabilidade, eu sair agora, quando um grande número de negociações de vital importância para a FIA estão sendo feitas – afirmou, se referindo à transação sobre os direitos comerciais da categoria.
Ele também destacou:
– Um novo presidente sem conhecimento do cenário pode ser facilmente manipulado, ou pior, ser eleito com o apoio das pessoas com quem estamos negociando.
– E a FIA não pode concordar com isto. Esporte e negócios devem continuar separados. Nós é que devemos decidir os regulmentos da Fórmula 1 e não os donos dos direitos comerciais e das equipes – afirmou.
Ele também indicou que pretende cumprir seu mandato, que vai até outubro do ano que vem. Semanas atrás, Mosley viu divulgado na Internet um vídeo no qual participava de uma orgia com temática nazista junto com prostitutas.
– Os meios de comunicação estão sendo menipulados por aqueles que querem minar a presidência da FIA – alegou.
GAZETA PRESS