| 17/05/2008 00h28min
Depois de quatro partidas marcadas pelo equilíbrio com os dois times vencendo um dos jogos fora de casa, chegou a hora do tudo ou nada para Ciser/Univille no Nacional de Basquete. Neste sábado, o Joinville enfrenta o Ulbra/Rio Claro, às 20h, no Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro (SP), pelo quinto e decisivo jogo das quartas-de-final. O vencedor do confronto enfrentará o Flamengo nas semifinais da competição.
As duas equipes protagonizaram verdadeiras batalhas nesta fase da competição. Em quadra, travaram duelos marcados por muita rivalidade, emoções e provocações. Para os jogadores e comissões técnicas, não existe um favorito e a expectativa é de uma disputa marcada por muita tensão e a determinação dos dois lados.
— Tudo pode acontecer. Os times se eqüivalem técnica e taticamente. A diferença é na vontade, quem tiver mais, ganha — avaliou o pivô Shilton, capitão da Ciser/Univille.
O técnico Alberto Bial garante que o grupo está pronta para quinta partida.
— Nos preparamos para a série inteira, para os cinco jogos. Não podemos nos precipitar por um resultado negativo em casa, achar que está tudo perdido. É claro que fica mais difícil decidir fora, longe da nossa torcida que tem sido tão importante — observou o treinador.
A Ciser/Univille contará com o apoio de 42 torcedores nas arquibancadas do ginásio, em Rio Claro. Eles saíram de Joinville na sexta-feira, por volta das 17h e enfrentaram oito horas e 687 quilômetros de viagem para acompanhar o time.
JORNAL A NOTÍCIA