| 16/05/2008 23h50min
Considerado um jogo chave para as pretensões do Cabo Frio, o clube fluminense vai a Florianópolis (SC) neste sábado, dia 17, para encarar a equipe do Colegial, em confronto com início às 20h30min, no ginásio Rozendo Vasconcelos.
Contando com 23 pontos na classificação, o Cabo Frio tem ainda três jogos pela frente. De acordo com o supervisor técnico, Carlos Magno, as contas da comissão indicam que o time tem que conquistar 28 pontos para seguir em frente na competição.
— É um jogo chave para nós. Por isso uma vitória seria de tamanha importância — explica Carlos Magno.
O Cabo Frio ainda não sabe se poderá contar com Gugu e Cabeça, que se chocaram durante o último treinamento em terras fluminenses e são dúvida.
O Colegial, por sua vez, realiza o penúltimo de seus jogos em Florianópolis nesta primeira fase de Liga. O clube já não aspira mais possibilidades de classificação à próxima etapa.
O Colegial, no entanto, poderá definir a classificação de outras equipes. Nos próximos dois jogos, o time recebe duas equipes que teoricamente lutam entre si em busca por uma das vagas à segunda fase. Depois do duelo com o Cabo Frio, o Colegial enfrenta o Farroupilha (RS), na quarta-feira, que tem situação mais confortável, porém ainda não obteve matematicamente sua vaga.
O técnico do clube de Florianópolis, Valci Moreira, não poderá apenas com o ala Alvinho neste embate. O atleta cumprirá suspensão automática pelo cartão vermelho no último recebido na última rodada.