| 16/05/2008 12h33min
O lateral-esquerdo Philipp Lahm renovou o seu contrato com o Bayern de Munique até 2012. O acordo anterior do jogador iria até junho do próximo ano e ambas as partes tiveram dificuldades em acertar a prolongação.
– Tive excelentes conversas com a presidência e também com o novo treinador, Jürgen Klinsmann, o que me fez mudar de opinião – explicou Lahm.
O Bayern chegou até a publicar nota em seu site oficial declarando que as negociações haviam fracasso e já estavam encerradas. Formado nas categorias de base do Bayern, Lahm, de 24 anos, esteve próximo de acertar com o Barcelona, mas a diretoria do time alemão negou a transferência e anunciou que acertaria a renovação de contrato do atleta, o que acabou se transformando em uma novela.
Lahm ganhou notoriedade ao se destacar na Copa do Mundo de 2006 com a camisa da seleção alemã, tendo inclusive marcado o primeiro gol do Mundial, na vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica. No Bayern, conquistou três Copas da Alemanha e o Nacional de 2003, 2006 e 2008.
GAZETA PRESS
Lahm (de agasalho vermelho) durante treino junto com Klose (d), o brasileiro Zé Roberto e o francês Ribery
Foto:
Zipi, EFE