| 16/05/2008 11h19min
Em poucos dias, o Juventude passou do auge à dúvida. Depois de eliminar o Grêmio e vencer o Inter na primeira partida decisiva do Gauchão, o alviverde foi goleado pelo mesmo colorado por 8 a 1; na seqüência, ainda perdeu para o Ceará no retorno à Série B do Brasileirão.
Por isso, hoje o Juventude precisa vencer. O Papo recebe o Criciúma às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, contando com uma vitória para não se distanciar do G-4 da Série B, e principalmente para afastar a desconfiança após as duas derrotas consecutivas.
O técnico Zetti - que fez aportar no Jaconi uma legião de jogadores egressos do interior paulista - começa a colocar no time titular os reforços que pediu. Murilo Ceará, ex-Ituano-SP, entra na lateral-esquerda, enquanto o meia Xuxa, que chegou do Mirassol-SP, torna-se o principal articulador da equipe.
Pela frente, o vizinho Criciúma, comandado pelo técnico Leandro Machado - ex-Caxias e Inter. Os catarinenses venceram na primeira rodada, mas depois de perderem o título Estadual, também precisam afastar com boas atuações qualquer desconfiança dos torcedores.