| 15/05/2008 18h48min
A gangorra da dupla Gre-Nal está novamente em evidência. A vitória sobre o São Paulo, aliada a desclassificação do Inter na Copa do Brasil, nesta quarta, para o Sport, deu novo ânimo no Olímpico. Muitos torcedores assistiram ao treino da tarde, no gramado suplementar, vestindo a camiseta do time pernambucano.
O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, acredita que a derrota do rival servirá de incentivo para a partida de domingo, contra o Flamengo, no Olímpico. São esperados 40 mil torcedores para o reencontro do time com a torcida.
— O Grêmio vinha de baixo, passando por um mau momento. Revertemos em parte essa situação contra o São Paulo. Mas acho que, pela motivação do nosso torcedor, a derrota (do Inter) para o Sport vai trazer mais torcedores domingo, sim — afirmou o dirigente.
Krieger despistou sobre o assunto do momento no Olímpico: a contratação do atacante Marcel. Segundo informações do site do jornal O Jogo, o centroavante foi liberado
pelo Benfica, dono de seus direitos
federativos e voltará para o Grêmio. Ao veículo português, o jogador afirmou que "um dia pode retornar ao clube de Lisboa para mostrar o seu valor".
— Soube da liberação através da imprensa. O Grêmio procura um jogador com a características do Marcel. Não há nenhum acerto. São várias opções, uma delas é o Marcel.