| 15/05/2008 15h06min
O atacante Adriano está de volta à Seleção Brasileira. O técnico Dunga apresentou a listagem na tarde desta quinta-feira. O jogador havia sido deixado de lado pelo treinador em virtude da má fase que atravessou com a camisa da Inter de Milão. No São Paulo, Adriano busca a reabilitação na carreira.
– É normal que na vida esportiva, em algum momento, as coisas não andem bem. Mas ele recuperou a forma, está jogando bem e merece estar de volta à Seleção – disse Dunga, avaliando a retomada de Adriano.
A listagem, válida para os confrontos com Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010, além dos amistosos com Canadá e Venezuela, também conta com as presenças dos ex-colorados Alexandre Pato e Rafael Sobis e do ex-gremista e agora campeão inglês com o Manchester United, Anderson. Sobre essa garotada, Dunga já projeta o compromisso que o Brasil terá em Pequim:
– Eles estão com idade olímpica, e o Adriano e o Kleber estão jogando a Libertadores da América. Não queremos desfalcar os times brasileiros que estão na disputa – disse o treinador.
Como já era previsto, o meia-atacante do Barcelona Ronaldinho Gaúcho ficou fora da convocação.
O primeiro jogo será no dia 31 de maio, em Seattle, nos Estados Unidos, contra a seleção canadense. Em seguida, o segundo amistoso. O Brasil vai encarar a Venezuela em Boston, também nos EUA, no dia 6 de junho. Pelas Eliminatórias, a Seleção entra em campo no dia 14 do próximo mês em Assunção, contra o Paraguai. Depois, recebe a Argentina no Mineirão no dia 18 de junho.
Confira a lista
completa:
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Almería)
Doni (Roma)
Zagueiros
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
Laterais
Daniel Alves (Sevilla)
Marcelo (Real Madrid)
Gilberto (Hertha Berlim)
Kleber (Santos)
Maicon (Inter)
Meias
Anderson (Manchester United)
Diego (Werder Bremen)
Elano (Manchester City)
Gilberto Silva (Arsenal)
Josué (Wolfsburg)
Julio Baptista (Real Madrid)
Kaká (Milan)
Mineiro (Hertha Berlim)
Atacantes
Adriano (São Paulo)
Alexandre Pato (Milan)
Luis Fabiano (Sevilla)
Robinho (Real Madrid)
Rafael Sobis (Bétis)
Adriano marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Fluminense, no primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores
Foto:
Wander Roberto, VipComm