| 15/05/2008 10h39min
A tocha olímpica visitou nesta quinta-feira a Montanha Jinggangshan, berço da revolução chinesa situada na província de Jiangxi, centro do país. O evento foi marcado por homenagens às vítimas do terremoto ocorrido no sudoeste do país.
Todos os presentes na cerimônia de abertura do revezamento, que começou na Passagem Huangyangjie, a 1.343 metros acima do nível do mar, fizeram um minuto de silêncio para as vítimas no terremoto.
– Oxalá o revezamento da tocha transmita nossas bênções às pessoas que sofreram no terremoto – discursou o vice-governador da província de Jiangxi, Xie Ru.
– O revezamento da tocha não apenas representa paz e harmonia, mas, também o cuidado entre um e o outro. Espero que possamos mandar uma mensagem de força, confiança e esperança – acrescentou o portador da tocha Jiang Yiman.
De acordo com Jiang, que tem 53 anos e é um trabalhador da Cruz Vermelha da China, a entidade já recebeu doações no valor de 120 milhões de yuans (cerca de US$ 17 milhões), que serão utilizados no socorro das vítimas do terremoto.
AGÊNCIA XINHUA