| 15/05/2008 09h50min
O Boston Celtics segue firme rumo ao seu 17º título na NBA. Na noite desta quarta-feira, os maiores campeões da história da liga se recuperaram dos dois insucessos seguidos na casa do Cleveland Cavaliers e voltaram a fazer valer o fator quadra, vencendo em Boston por 96 a 89.
A vitória, se conquistada com sete pontos de diferença, esteve bastante ameaçada durante todo o primeiro tempo de jogo – no intervalo, o Cavs era dono de uma vantagem de 46 a 43. No entanto, um grande terceiro quarto, quando o Celtics aplicou um marcador de 29 a 17, proporcionou o triunfo à equipe mandante, que abriu 3 a 2 na série válida pela semifinal da Conferência Leste.
Dentro de quadra, o ala Kevin Garnett foi essencial para a construção do resultado. Eleito o melhor jogador defensivo da temporada 2007/08, ele anotou 26 pontos e 16 rebotes, em um expressivo double-double (dois dígitos em dois fundamentos). Além do astro, também brilharam o ala Paul Pierce, cestinha da equipe com 29 pontos, e o armador Rajon Rondo, que marcou 20 pontos e distribuiu 13 assistências.
Mais discreto que de costume, o ala-armador Ray Allen deixou o ginásio Banknorth Garden com apenas 11 pontos e três rebotes registrados. A esperança de um dos destaques da equipe é se recuperar na próxima sexta-feira, quando a série volta a Cleveland. No intuito de passar à final do Leste, o técnico Doc Rivers mostra confiança.
– Nós vamos ganhar uma. Não sei quando. Seria ótimo se fosse no jogo seis – salientou.
Pelo lado do Cavs, a esperança é faturar a partida em casa, assim como foi feito nas duas vezes anteriores, e forçar um sétimo e decisivo encontro, que se jogaria no próximo domingo em Boston.
– Sabemos que esta é uma situação de vencer ou ir para casa – afirmou a estrela LeBron James, maior pontuador desta quarta com 35 pontos.
Além do astro, destacou-se o armador Delonte West, que marcou 21 pontos e distribuiu quatro assistências. Por outro lado, o pivô Zydrunas Ilgauskas não acompanhou o ritmo desta vez e foi para os vestiários com modestos seis pontos e sete rebotes registrados. O brasileiro Anderson Varejão também não repetiu o desempenho do confronto anterior, anotando quatro pontos e sete rebotes em 20 minutos dentro de quadra.
GAZETA PRESS