| 14/05/2008 21h29min
Em uma partida bastante tumultuada, o Brasil-Fa venceu o Ypiranga de Erechim por 2 a 1, nesta noite de quarta-feira. O confronto, válido pelo Grupo 5 da 2ª fase da Segundona Gaúcha, aconteceu no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Com o resultado, o Brasil-Fa sobe para 13 pontos, e ultrapassa o Aimoré, retomando a liderança do Grupo 5. O time de São Leopoldo não jogou nesta rodada porque a partida contra o Glória foi adiada. O Aimoré é o vice-líder, com 12 pontos e um jogo a menos.
O primeiro gol do Brasil-Fa foi marcado pelo centroavante Lima, aos 5min do 2º tempo, cobrando pênalti sofrido por Diógenes. O lance gerou muita reclamação do técnico Tonho e dos jogadores do Ypiranga.
Até policiais militares entraram em campo para evitar uma confusão ainda maior. Logo na seqüência ocorreram duas expulsões: Maicon Sapucaia, do Ypiranga, e Tiago Martins, do Brasil-Fa, receberam cartão vermelho.
Aos 19min, Rogerinho cobrou falta e aumentou para 2 a 0, impedindo a reação do time de Erechim. Aos 39, os visitantes descontaram. Ramon fez o levantamento e Vagner, de cabeça, definiu o resultado final.
O Ypiranga pára nos sete pontos e fica fora da zona de classificação no Grupo 5. O time de Erechim também tem uma partida a menos.
CLICRBS