| 14/05/2008 16h24min
Candidatos a uma das vagas na equipe brasileira de saltos nos Jogos Olímpicos de Pequim, os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, participam a partir desta quinta-feira do Concurso Internacional da Antuérpia, na Bélgica.
Os dois brasileiros integram a pré-lista elaborada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para a fase final da seletiva que será disputada na Europa para definir os cavaleiros que irão a China.
Na estréia, Rodrigo participa do CSI Master, saltando com o cavalo Platin, emprestado por Bernardo Alves, outro que integra a lista de pré-selecionados. Somente oito convidados competem na prova, que entregará ao vencedor uma BMW de prêmio.
Na Bélgica, Rodrigo saltará também com Rufus, Paloutin e Chaplin. Estes dois últimos cavalos estão estão sendo preparados pelo cavaleiro para as Olimpíadas.
Melhor brasileiro do ranking internacional, na 28ª posição, Doda saltará com AD Chatwin, AD Ornella e AD Untouchable. Sua mulher, a amazona Athina Onassis, também competirá, mas com os animais AD Babouche e AD Welcome Du Petit Vivier.
Além de Rodrigo, Doda e Bernardo, a lista de pré-classificados inclui Pedro Veniss, Karina Johannpeter, Pedro Costa, Luiz Felipe de Azevedo, Camilla Mazza e Bartolomeu Bueno.
GAZETA PRESS