| 14/05/2008 14h48min
Ainda sem ter fechado a maioria dos contratos com os novos jogadores, a diretoria do Brasil-Pe decidiu adiar em um dia a apresentação do grupo. Inicialmente marcado para hoje, o trabalho do elenco Xavante para a disputa da Série C vai começar às 15h de quinta-feira, no Estádio Bento Freitas.
O grupo foi praticamente todo formado pelo técnico Itamar Schulle, que percorreu o país assistindo a jogos e conversando pessoalmente com jogadores e empresários. A mesma fórmula deu certo com a equipe do São Luiz que ele formou para o Gauchão, onde o time quase chegou às finais.
Mas como a maioria dos acertos foi verbal entre Schulle e os atletas, a apresentação foi adiada para dar tempo dos reforços chegarem a Pelotas. E o atraso só aumenta a ansiedade dos torcedores xavantes, que devem receber um time totalmente reformulado pelo novo técnico.
Até agora, entre todos os mais de 30 jogadores que defenderam o Brasil-Pe no Gauchão, apenas três têm permanência confirmada: o zagueiro Alex Martins, o meia Fábio Lima e o atacante Claudio Milar. O lateral-direito Airton, o zagueiro Ramón e o volante Edu também devem ficar. Todo o restante do elenco será novo para a torcida.
Entre 15 e 20 jogadores devem se apresentar nesta quinta-feira. Mais reforços serão confirmados pela diretoria até que o grupo realize sua pré-temporada, no município de São Lourenço do Sul, a cerca de 100 quilômetros de Pelotas.
A direção também trabalha nos bastidores para definir os patrocinadores que vão viabilizar a presença do Brasil-Pe na Série C. Torcedores auxiliam o clube na busca de empresas interessadas em investir no Xavante, e algumas negociações estão perto de se definir nos próximos dias.